O QUE VAI VOLTA

Este tutorial explica como preparar um cabo USB para acionar a câmera ILCE QX1 da Sony da Pixhawk.

1. A SONY UTILIZA O CONTROLE REMOTO RM-VPR1 PARA UMA VARIEDADE DE C MERAS. OS CUSTOS REMOTOS EM US $ 50 USD

2. PESQUISANDO O EBAY É possível encontrar uma variedade de controles remotos para as câmeras Sony, a faixa de preço que começa a partir de US $ 5. ENCOMENDAMOS UM DESTES A TESTE PARA TESTAR SUA CAPACIDADE AO ILCE QX1 DA SONY. CONECTAMOS O REMOTO À C MERA ATRAVÉS DO SOQUETE MICRO USB E PRESSIONAMOS O BOTÃO. A C MERA FOI UM TIRO. O REMOTE PASSOU NO PRIMEIRO TESTE, PROVENDO QUE PODE IMPULSIONAR O QX1.

3. DECIDIMOS CONTINUAR E TENTAR O MESMO COM O PIXHAWK DA 3DR. O corpo da RM foi desmontado e desconectamos seus fios por dentro.

4. O RESULTADO: UM CABO TRIPLO, SOLDADO AO CONECTOR MASCULINO TRIPLO ÚNICO EM UMA EXTREMIDADE E UM CONECTOR MICRO USB NA OUTRA. PARA MONTAR O PIXHAWK, UM CONECTOR FÊMEA DE 3 PINOS PADRÃO FOI CONECTADO A 3 PINOS

ATENÇÃO: ENCONTRAMOS QUE QUANDO UM SISTEMA REAL É UTILIZADO, É NECESSÁRIO DESCONECTAR O CABO MÉDIO (BRANCO), QUANDO CONECTADO, CAUSA O DESLIGAMENTO DA C MERA, POR CAUSA DE FLUXO DE TENSÃO EXCESSIVO.

5. CONEXÃO DO CABO AO PIXHAWK NO AUX PIN 51, QUANDO O CONECTOR MICRO USB DO CABO FOI CONECTADO AO SOQUETE MICRO USB DA C MERA. OBSERVAÇÃO DE QUE APENAS PARA DESGASTE, É NECESSÁRIA A CONEXÃO DE 2 PINOS: TERRA (-) E SINAL (S).

6. Após conectar o cabo, continuamos a configurar o planejador da missão.

7. CONECTAMOS O PIXHAWK AO PC.

7.1 LANÇAMOS O PLANEJADOR DE MISSÃO (MP) E CONECTAMOS O PIXHAWK AO PLANEJADOR DE MISSÃO DA SEGUINTE:

7.2 EM MP, VÁ PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL -> C MERA GIMBAL. DEFINIR “SHUTTER” COMO RELÉ. DEFINIR DURAÇÃO PARA “1”, AO CONFIGURAR EMPURRADO / NÃO EMPURRADO É INSIGNIFICANTE. CONFIGURAMOS PARA 2000/1000.

7.3 No MP, vá para CONFIG / TUNING -> TOTAL MISSION TREE e defina a configuração “CAM” da seguinte forma:

7.4 NA MESMA ÁRVORE DOS MESMOS PAR METROS, ENCONTRE AS OPÇÕES DE RELÉ E CONFIGURE-O DA SEGUINTE:

7.5 AGORA PRESSIONE OS PARAMAS DE ESCRITA, NO LADO DIREITO DA MESMA TELA E VÁ PARA A TELA DE DADOS DE VÔO

7.6 Clique com o botão direito do mouse no mapa e selecione “CAMARA DE DISPARO AGORA”

7.7 ALTERNATIVAMENTE, VOCÊ PODE IR PARA A TABELA “AÇÃO” e acioná-la através dessa guia, selecionando a “Câmera mais rigorosa agora” e pressionando o botão “Fazer ação”.

8. VOILA! A câmera levou o tiro. SEU SONY ILCE QX1 ESTÁ PRONTO PARA VOCÊ PLANEJAR A VOAR COM ELE.

NOTAS:
1. O ILCE QX1 possui um temporizador “AutoPowerOFF” de aproximadamente 2 minutos. Após esse período, a câmera entra no modo de suspensão / desligamento. O temporizador “AutoPowerOFF” se redefine após cada acionador, portanto, lembre-se disso. O cabo descrito neste tutorial não possui a função “manter viva”; portanto, se você não tirar nenhuma foto dentro de um intervalo de 2 minutos, a câmera será desligada.

2. As configurações iniciais da câmera podem ser aplicadas por meio do aplicativo Agrowing para Android, que é distribuído gratuitamente com a compra de câmeras multi-espectrais da Agrowing.

3. Existem poucas empresas por aí, que já vendem algumas soluções de trabalho para acionamento de câmera, incluindo o ILCE QX1. Se você quiser verificar essas soluções, acesse um destes links:
vp-systems.eu/order_cr.html#SET-CR2-PRO
gentles.ltd.uk/gentwire/focus.htm
seagulluav.com/product/seagull-map2/