Tecnologia Agrowing

Alta Resolução

Nossa lente E-Mount permite a saída de quatro canais de cores de alta resolução de 8MP, cada um usando um Sony ILCE QX1, UMC R10C e Alpha 5000, e 10MP usando Alpha 5100, Alpha 6000 e Alpha 6300.

Baixa Distorção

Nossa lente de 25 mm fornece imagens com incrível distorção baixa de menos de 1%

Alinhamento Perfeito

Nossa arquitetura de lente dupla com patente própria, usando uma única calibração digital contínua MSS (montagem, sensor, obturador) nos permite alinhar.

Remoto e Perto

A tecnologia de patente propria da Agrowing permite capturar imagens multiespectrais de 2m ao infinito.

Análise de Dados Reais

Com 0,5 mm por pixel capturado por um drone, pairando 3 m acima da colheita, as áreas de interesse podem ser inspecionadas e analisadas, com base em dados reais. O sensor do Agrowing permite analisar em vez de adivinhar.

Visão de máquina

Com base nas capacidades únicas de nossos sensores, começamos a construir o primeiro banco de imagens multiespectrais do mundo de pragas e doenças, permitindo a identificação por visão de máquina delas.

Imagens de amostra adquiridas por uma câmera sony ILCE QX1 modificada usando as lentes NDVI da Agrowing e processadas pelas ferramentas de software da Agrowing.

O que há de tão especial na tecnologia da Agrowing?

Alinhamento

“A maioria dos sistemas de imagem multiespectral no ar emprega vários sensores CCD, cada uma delas equipada com um filtro passa-banda diferente. Essa abordagem tem a vantagem de cada sensor pode ser ajustado individualmente para otimizar as configurações de foco e abertura, mas tem a desvantagem de que as imagens de todas as bandas precisam estar alinhadas corretamente. Com vários sistemas ópticos, é muito difícil obter esse alinhamento óptico ou mecanicamente, de modo que um procedimento de registro baseado em software é comumente usado para alinhar as imagens da banda. “Centro de Pesquisa Agropecuária do Sul da Chenghai Yang USDA-ARS.

A tecnologia com patente pendente da Agrowing permite o alinhamento perfeito o tempo todo e elimina a necessidade de calibração frequente de hardware.

Sincronização

As câmeras múltiplas dificilmente podem ser sincronizadas para uma correspondência perfeita das imagens adquiridas usando drones em movimento rápido. Uma diferença de 20ms pode resultar em uma distância de 20cm para um drone voando a 10m por segundo. Comparar dois pontos de vista distantes um do outro é prejudicial para o sensoriamento remoto confiável.

A tecnologia de patente pendente da Agrowing permite o uso de aquisição 100% de imagens sincronizadas usando uma única câmera com um único sensor e um único obturador.

Óptica

A maioria dos sensores multiespectrais usa óptica inferior de baixa distância focal (grande angular), baixa resolução e alta distorção. Não é incomum descobrir que alguns dos sensores multiespectrais “líderes” são de 1 ou 1,3 Mega Pixel e que a distorção da lente excede 15% … Como resultado, o uso dessas câmeras significa que muito pré-processamento é necessário para começar a analisar os dados, um processo no qual os pixels são manipulados e alterados. Isso significa que mesmo a baixa resolução declarada não é a resolução real capturada por esses sensores.

As lentes da Agrowing são de baixa distorção e alta resolução. A modelagem NDVI / Red-Edge e 3D pode ser adquirida em um único voo devido à baixa distorção das lentes.

O SENSOR DA AGROWING É COMPATÍVEL COM QUALQUER APLICAÇÃO DE SOFTWARE FOTOGRAMÉTRICO

Especificações Técnicas